.

.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Por que eu preciso de um Personal?




Qual seu objetivo? 

Estético; Saúde; Performance; Recuperação de Lesões; Motivação...




Qualquer um desses pode estar no seu contexto, no entanto a primeira barreira que as pessoas encontram é dar início à atividade.

-Vou começar a fazer academia. Que tal na segunda-feira junto com aquela dieta que também vou fazer?

Por mais difícil que pareça essa decisão, depois de tomá-la e iniciar os treinos, o momento crítico é manter-se motivado para continuar, e pode ter certeza, sozinho você dificilmente conseguirá se nunca foi acostumado a treinar sozinho. Além disso, diversos outros fatores podem fazer com que você desista ou troque a atividade física por um jantar, uma saída com os amigos, uma noite com a família… Ah sim, claro, esqueci de citar a falta de motivação, a falta de tempo, a dificuldade de deslocamento, o medo de se lesionar, falta de confiança e atenção dos professores da academia e por aí vai.




Para quem está disposto a investir um pouco mais, uma solução seria buscar auxílio de um professor, ou treinador particular: o personal trainer. Até porque apenas a ajuda do instrutor da sala de musculação não é o suficiente para obter os melhores resultados. Esse profissional precisa dar atenção a vários alunos ao mesmo tempo, não vai lhe ajudar o tempo todo na execução correta dos exercícios, muito menos ficar com você até a última série de exercícios quando você precisa de alguém lhe motivando e ajudando a levantar mais peso ou correr mais.



Sobre investir um pouco mais, pensem comigo: Não é mais eficiente fazer aulas particulares de inglês ao invés de aulas em grupo? E investir em uma hora de massagem, não faz bem? Ou pagar uma consulta particular com um médico? Concordam comigo que o custo benefício desses serviços vale a pena? Pois é, a contratação de um personal trainer tem o mesmo objetivo, e busca a mesma satisfação.

E é exatamente por isso que você precisa de um personal trainer!

As vantagens de se ter um personal trainer hoje é a capacidade de atingir seus objetivos em menor tempo e com maior segurança, além do aumento do incentivo para a prática, pois você vai ter de quem cobrar os resultados, é um compromisso de ambas as partes, a sua de treinar e do personal de demonstrar resultados. Diversos estudos mostram que a motivação faz com que você consiga pegar mais pesos, correr mais rápido e aguentar por mais tempo, fazer mais repetições de abdominais, e até mesmo pular corda mesmo nunca tendo pulado antes.









E mais, ao contrário do que se divulga, a contratação de um personal trainer não é inacessível e nem tão caro quanto se pensa. A atenção o tempo todo e a chance  nula de se fazer exercício errado talvez seja o maior benefício.


Tanto o cliente quanto o profissional não podem “levar com a barriga” e por isso os resultados aparecem mais rápido. Num dia em que o sujeito está aborrecido, por exemplo, por ter tido um “dia de cão” com reuniões chatas, discussões ou mesmo estar desanimado, o exercício funciona como válvula de escape onde o personal consciente pode aliviar a carga, optar por alongamentos, relaxamento, uma massagem ou mesmo só ouvir as lamúrias do cliente. 

Além de se exercitar, o cliente precisa desabafar. O exercício estimula os neurotransmissores, o desabafo completa o processo. Nesse dia, nessas condições, certamente na academia, sozinho, o cliente nem iria.

Agora, para quem acha que basta pagar o personal trainer que vai tê-lo como  “salvador” imediato de seus problemas e não fazer nada está enganado. O trabalho do personal deve ser feito junto com uma dieta adequada feito por um nutricionista, além do empenho do aluno de no mínimo não faltar as aulas e fazer valer aquela hora de treinamento. Ou seja, uma boa alimentação, um hábito de vida saudável e as aulas com o personal trainer lhe garantirão sim, um ótimo resultado.

______


Por fim, na escolha do personal trainer não esqueça de buscar referências e informações sobre essa pessoa, formação e qualificação profissional real para garantir um trabalho com qualidade e segurança.





Existem muitos profissionais no mercado que se utilizam do marketing pessoal como seu veículo de credibilidade, alguns falando que possuem milhões de alunos, que estão com a agenda lotada, que cobram o dobro do valor dos outros para se auto valorizar, eu particularmente  acho que em primeiro momento essa tática pode dar certo, mas futuramente o seu aluno vai perceber que você é apenas uma resenha em pessoa, que replica treinos e não se dedica aos estudos e à qualificação do seu trabalho.



Somente o estudo e a dedicação à profissão fará com que você se torne um personal conhecido pelas suas qualidades e não por sua conversa.




                                                                                                                                                     



Gastar com a saúde é muito melhor do que gastar com a doença, invista em você!


Grande abraço,      
Renato Luiz Cazula - Personal Trainer - 9948-5010



0 comentários:

Postar um comentário