Aproveite o frio!
Treinar no frio aumenta a resistência, a imunidade e as chances de sair magro desta temporada calórica, muitas pessoas começam a perceber a importância de cuidar do corpo la por Setembro, Outubro... Não chegam ao resultado desejado e reclamam com essas tão famosas frases:
"Ahh, eu treinei certinho desde de setembro, me alimentei bem mas não consegui ficar com o corpo que eu queria no verão".
"Olha o corpo daquela menina, que lindo o abdômen dela, e as pernas? Ahh ela deve tomar bomba".
Galera, o corpo humano é muito justo com a gente, se você treina certo e cuida da alimentação, você TERÁ um corpo bonito!... O grande problema é que infelizmente o inverso também é muito real.
Já parou para pensar no tempo que falta pro Verão chegar? Acha que dá tempo de melhorar seu shape?
Apesar da vontade de continuar na cama ser enorme, malhar no frio traz muitos benefícios ao corpo – desde que você o prepare para o esforço. Veja do que estou falando:
O que você ganha
• Mais desempenho
Aumente a intensidade do seu treino. No inverno, você não fica exausto tão facilmente "Você consegue desenvolver melhor o exercício", explica a médica do esporte Ana Lúcia de Sá Pinto, do Ambulatório de Medicina Esportiva do Hospital das Clínicas de São Paulo.
• Mais calorias queimadas
No frio, o corpo precisa de mais calorias para se manter. Com exercícios, você queima ainda mais. Ou seja, perder peso fica mais fácil. Vamos queimar os queijos e vinhos e fondues na casa dos amigos.
• Mais saúde
Quem faz exercício tem menos infecções respiratórias. Se você hibernar durante o inverno, saiba que a imunidade vai despencar e as gripes e os resfriados vão tomar conta.
• Aquecer o corpo
No frio, a tendência é contrair a musculatura para evitar a perda de calor, o que deixa você mais vulnerável a estiramentos. Para se proteger, aqueça o corpo antes de dar a largada. Assim, você aumenta a irrigação sanguínea para os músculos. E hidrate-se, pois no inverno você perde líquidos sem perceber.
• Aquecer a respiração
O trato respiratório também exige cuidado. Ao trotar ou correr, respire devagar. Se você acelerar no início, você pode hiperventilar. “Isso desencadeia fechamento das vias aéreas, falta de ar e pressão no peito”, diz Ana Lúcia. Pior para quem tem asma, bronquite ou rinite, que poderá enfrentar uma nova crise.
• Montar o guarda-roupa
Peças de algodão não são indicadas, pois o suor não evapora com facilidade e você acaba passando frio. O mais confortável é treinar com roupas de materiais sintéticos, como lycra, supplex e tactel, que aquecem sem reter líquido.
• Treinar forte, sem preguiça
Muitas pessoas tem somente uma dificuldade no que diz respeito a treinar no frio, é a ATITUDE, apenas não pense no frio, saia de casa e vá correr ou treinar, o primeiro passo para você cuidar do corpo é sair de casa, enfrente o frio, seja mais forte que ele!
Morar no Sul no inverno é péssimo, mas não temos escapatória, saia de casa, pense que o verão ja está quase aí e a hora chegou!
SAIA DA ZONA DE CONFORTO, OU MELHOR.. SAIA DE CASA AGORA!!
Um grande abraço,
RENATO LUIZ CAZULA - PERSONAL TRAINER - 41 - 99485010
0 comentários:
Postar um comentário