.

.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

A arte de treinar 50% e querer resultados 100%

QUAL SUA FOME PELO SUCESSO?




A maioria das pessoas cobra de si mesmo resultados que não condizem com seus esforços. E se tem algum Personal junto nesse processo, a descarga vai toda em cima desse Profissional. 

Muitas vezes a percepção de esforço do aluno pára no primeiro sentimento de desconforto. E é aí que ele começa a pensar que somente isso basta.



"Você já deve ter ouvido a frase “no pain, no gain” (sem dor, sem ganho). Não precisa ser necessariamente dor, mas sim “desconforto”. A questão que fica é: porque alguém teria a petulância de desistir de um objetivo que almeja tanto, só por causa de um pouco de desconforto ? Desconforto é temporário. Ele vai sempre estar lá, mas você vai aguentar e toda a dor ficará no passado. Então porque não tratar todo treino, exercício e repetição como fosse a último ? Você precisa pensar que todo treino é uma oportunidade para crescer mais e melhorar o corpo, porque independente da dor que você sinta, ela vai passar e ficar no passado."                                                             Por: Sean Nalewanyj




O que esse cara disse tem tudo a ver com o que encontramos no ambiente de treino. As vezes peço a algum aluno olhar ao redor e tentar contar "QUEM REALMENTE ESTÁ TREINANDO". 

A resposta na maioria das vezes é que nem 30% das pessoas está treinando como deveria. E o pior de tudo, todo o restante que não está treinando como deveria são os que mais vão cobrar do Professor, Personal ou Nutricionista os resultados almejados.

Você tem que ser sincero consigo mesmo.

Porque quem é bom em criar desculpas não consegue ser bom em mais nada.

Não se sabote, seja mais forte que sua desculpa!

Bons Treinos, espero ter colaborado de alguma forma!

Até mais,

Renato Cazula - Personal Trainer - 9948-5010













0 comentários:

Postar um comentário